segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Os íncubos caminhos

RELATO

Comecei isto tudo há exatos dois anos como alguém que se deita sobre algo com a intenção de melhor compreender a complexidade do mundo ao seu redor. Creio que muito pouco compreendi sobre o mundo: as pessoas ainda me surpreendem e acredito que no dia em que perder essa capacidade de viver os meus reflexos diante do outro eu paro de escrever. Até lá, as pessoas continuarão alimentando o meu sonho de compreender os absurdos cotidianos. Pois de tudo que me aconteceu até aqui só posso dizer – e com relativa calma – que minha perplexidade diante do mundo só aumentou. Nos seus íncubos caminhos, os pequenos eventos ainda me chocam, as pessoas continuam agonizando em sua loucura, e cada vez mais eu vejo essa vontade que temos de continuar vivos.
Sobreviver demora.

Fico com a impressão, enfim, de que a idéia inicial deste projeto era somente esta: a de um mergulho no desconhecido das coisas; uma viagem sem volta ao mundo do insólito e do inusitado; um lento caminhar rumo aos desvãos da memória, buscando aqui e ali, captar um pouco da essência afetiva do mundo e das coisas... E apesar de tudo (e de qualquer opinião em contrário), continuo a fixar-me no inevitável:
Eu sou uma pergunta.

1 ComentÁrios:

Blogger Angel said...

As pessoas são icognitas e muitas vezes desvendamos coisas que acabam nos surpreendendo pq temos imagens formadas sobre quem nós conhecemos...

O mestre que erra, o professor que deveria dar ex. mas, que faz coisas ilegais...

Aí tudo anda dessa forma e pensamos? Pq estou aqui e faço as coisas desta forma?

segunda-feira, 08 setembro, 2008  

Postar um comentário

<< Home