segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Enquanto agonizo

PROJETO DE RESENHA

Gostaria de escrever um dia sobre um livro fantástico, que me perturbou bastante e com o qual muito aprendi. Falo de Enquanto agonizo (As I lay dying), romance de William Faulkner.

A multiplicidade de narradores. O rumo das personagens. Os diferentes pontos de vista. A história narrada como um patchwork a ser montado pelo leitor, ora avançando, ora retrocedendo. A completa perturbação psicológica das personagens. O destino infame das insanidades flutuando na voz dos narradores. A fragmentação completa da ação revelando o grotesco de situações absurdas e demasiado humanas. O fluxo de consciência rumo ao desatino, feito destino, sina, decadência. Enfim, tantas as observações que poderiam ser feitas... Desisto.

Gostaria de um dia poder escrever sobre esse livro.

3 ComentÁrios:

Blogger fao Carreira said...

precsiso ler William Faulkner.

obrigado pelo elogio ao meu texto, fico satisfeito...rs

abrço

terça-feira, 13 novembro, 2007  
Blogger Ane Brasil said...

Boa sorte!
Acho tão difícil escrever algo sobre um livro;... me contento em ler... pra mim, já tá de bom tamanho!
Sorte e saúde pra todos!

domingo, 18 novembro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

adas

quarta-feira, 27 maio, 2009  

Postar um comentário

<< Home